“Papai ajuda o cara com dinheiro e intervém no relacionamento”

“Papai ajuda o cara com dinheiro e intervém no relacionamento”

Meu pai, junto com os pais do meu namorado, investiu em imóveis para nós. E agora ele está falando: “Por que você não faz reparos? Por que você não compra esses móveis, não que?»Além disso, muitas vezes sobe para mim com dicas não convidadas que dizem respeito às nossas relações com um parceiro.

Eu tento revidar. Eu explico o que e por que eu faço assim e assim. Mas de alguma forma, todas essas conversas com o pai têm um impacto negativo: tenho queixas sobre meu namorado e amaldiçoamos muito. Como ser?

Julia, você fez uma pergunta muito oportuna! No início da vida juntos, os jovens geralmente enfrentam o desejo dos pais de controlar seus. Isso se deve ao período de transição, com a separação da família dos pais. Para mães e pais, os adultos geralmente permanecem crianças, mesmo que já tenham sua própria família. Você estava apenas nesse período e percebeu algo errado.

Ao longo de nossas vidas, temos que nos separar dos pais várias vezes. E, provavelmente, o último departamento é o casamento. Em todos os momentos, era um tipo de ritual de iniciação para os jovens, o nascimento de uma nova família. A menina foi ao marido e eles começaram a contar a vida de uma nova “célula social”. E como é novo, suas tradições, regras e limites devem aparecer nele. O tempo deve passar para isso. E antes do novo “estado jovem”, o antigo continua a influenciar bastante.

Claro, esta é uma metáfora, mas é mais fácil entender o que está acontecendo e o que fazer durante esse período. O dinheiro é uma das formas de controle e gerenciamento. Portanto, aceitando essa ajuda, você deve estipular imediatamente as condições. Esta é a coisa mais importante na interação de sua família com o mundo. Você deve dizer que está agradecido, mas você tem várias ofertas que se aproximam. Em particular, como descartar dinheiro já será sua escolha.

Você costumava estar com sua família. Mas seus pais devem entender que agora você e seu parceiro são um círculo separado. Tal é

o dado com o qual eles precisam colocar. Talvez ao longo do caminho, você terá que entrar em confronto, mas não em conflito. É importante entender e compartilhar esses dois conceitos. Seus “estados” terão que aprender a viver nas proximidades, mas independentemente um do outro.

Julia, você deve sentar e conversar com o pai sobre seus sentimentos. O fato de agora você e seu parceiro decidem o que é melhor para sua família. E se você precisar da ajuda de seus pais, você definitivamente a procurará.

Claro, para provar a vitalidade de sua família, você precisa de tempo. E você cometerá erros no seu caminho. Mas nessa experiência, é sua família que é criada com seus recursos exclusivos. E nela as crianças aparecerão nele, sua experiência será útil.

E agora permanece firme, mas mantenha seus limites sem agressão e prove que você cresceu. O mais importante é o relacionamento em pares, e tudo o mais é secundário. Você decide quando abre seus limites para o conselho ou ajuda de outras pessoas.

ShiftPurple
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website